
Distância de SP - 324 Kms. Data de inauguração: 02/04/1901 Fotos gentilmente cedidas pelo amigo Henrique torres. A cidade de Santa Ernestina, nasceu em virtude da construção da estação, que recebeu este nome, em homegagem a "Ernestina Reis de Magalhães", esposa de "Carlos Leoncio de Magalhães", que foi um grande cafeicutor do estado de São Paulo, no início do século XX. O prédio está abandonado e suas portas foram lacradas com paredes de tijolos. Os desvios que ali existiam, estão sendo arrancados pela concessionária dona do trecho. Uma grande "pilha" de dormentes novos, se encontrava no local (julho de 2007) esperando serem levados para a conclusão de manutenção de um trecho da estrada de ferro. Existem alguns interessados, em levantar verbas para a preservação do local, porém, como estamos no Brasil, e o interesse dos políticos daqui, em investimentos ferroviários, praticamente não existe, além da terrivel "burro"cracia, muito provavelmente, ficará abandonada por mais um bom tempo. "Cem anos de história jogados na lata do lixo pelo PSDB. "
Um comentário:
Parabéns pela iniciativa Darlei; infelizmente é essa a visão que muitos políticos deveriam ter!
Seria ótimo, se refletissem um pouco mais sobre essa Estação de Santa Ernestina; pois muitos esquecem que ela é o "berço da cidade", um marco histórico e uma referência geográfica no Estado de São Paulo.
Sinto muito pelas condições e situção atual; pois também, já encaminhei e-mils para a administração pública, tentando conscientizar sobre esta quetão; publiquei matérias no jornal local e até agora, nada; infelizmente, nada!!!
Mas não desistirei e lutar em prol desta construção histórica, a fim de resgatar o devido valor!!!
Att: Jezyell
E-mail: jezyell@yahoo.com.br
Postar um comentário